Colabore com o Eufemea

Mulheres que nos inspiram: servidoras do Judiciário relatam histórias de superação

Foto: Ilustração

Com o objetivo de enaltecer as histórias superações vivenciadas por magistradas e servidoras do Judiciário alagoano, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou a campanha “Mulheres que nos inspiram”, nesta segunda (4).

De 4 a 8 de março, uma série de vídeos, cartazes e notícias contarão um pouco da vida e do trabalho de magistradas e servidoras. A ação, que celebra o Dia Internacional da Mulher, é uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência com apoio da Diretoria de Comunicação. 

Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, ressaltou que a ação é uma maneira das servidoras falarem sobre seu dia a dia no trabalho e sobre as lutas e avanços da mulher.

“Trouxemos mulheres que representam diferentes funções e cargos dentro do TJAL para que todas se sintam representadas. Elas contaram um pouco sobre suas histórias pessoais e profissionais e como superam seus desafios diários”.

Durante toda a Semana da Mulher, a Diretoria de Comunicação publicará notícias e vídeos contando a histórias das homenageadas. Além disso, cartazes com fotos e frases das mulheres estão fixados nos elevadores.

A série de vídeos traz as histórias da analista judiciária Andréa Santa Rosa, da oficiala de Justiça Deigila Moura, da técnica judiciária Jennyfer Nascimento, da copeira Josimeire Lima e da juíza Silvana Omena.

Já os cartazes e a série de matérias homenageiam as juízas Ana Florinda, Amine Mafra e Luana Cavalcante; as analistas judiciárias Stephany Domingos, Marcelle Torres, Ângela Cahet e Roberta Gonzaga; a supervisora judiciária Roseana Celestre e a assessora técnica Luana Rodrigues.

Um fluxo de amor

Também como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o TJAL continua recebendo absorventes dentro da campanha “Um fluxo de amor”.

As doações podem ser realizadas na sede do Judiciário alagoano, no Fórum da capital, além de pontos externos que aderiram a campanha, como a OAB/AL e a Associação dos Municípios alagoanos (AMA).

Luciana Omena ressalta que a expectativa é ultrapassar a quantidade recebida na primeira edição da campanha, promovida em 2023.

“Ainda dá tempo de contribuir e fazer a diferença para mulheres em vulnerabilidade social. Quanto mais recebermos, mais mulheres poderemos ajudar, então pedimos a todos que entrem no fluxo da doação”.

Programação

Na próxima quinta-feira (7), O Café Literário da Escola da Magistratura de Alagoas (Esmal) será palco para a 3ª edição do Sarau “uniVERSOS delas”, com pocket show da cantora Fernanda Guimarães.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até a próxima terça-feira (5), através do link. Quem tiver interesse em apresentar poemas de sua autoria devem enviar suas obras para o e-mail biblioteca@tjal.jus.br, também até dia 05 de março.

Já na sexta-feira (8), o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, recepcionará as servidoras às 8h no hall do TJAL e 12h30 no Fórum da capital, parabenizando as mulheres e entregando brindes.

*Com Assessoria