Colabore com o Eufemea

Em 24h, oito mulheres são vítimas de violência doméstica na Grande Maceió 

Foto: Assessoria

Oito casos de violência contra mulher foram registrados nas últimas 24h em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro, segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública divulgado na manhã desta segunda-feira (8). Em todos os casos, os autores foram detidos.

Na primeira ocorrência, registrada em Rio Largo, a guarnição foi acionada para intervir em uma situação de violência doméstica. A vítima relatou que estava bebendo com seu companheiro quando uma discussão resultou em agressão física. Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o agressor foi detido.

Em outra situação, registrado no bairro do São Jorge, em Maceió, a guarnição atendeu a um chamado onde um cunhado agrediu fisicamente a cunhada durante uma confusão, resultando em diversos hematomas pelo corpo da vítima. O agressor foi encaminhado à UPA do Tabuleiro para cuidados médicos e posteriormente à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de violência doméstica.

Em um terceiro caso, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió, a guarnição foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica, onde a vítima relatou agressões físicas, verbais e psicológicas por parte de seu companheiro. O agressor foi detido e aguarda audiência de custódia para apuração dos fatos.

Já na Mata do Rolo, em Rio Largo, os militares foram até o local onde a solicitante informou que seu companheiro havia batido em seu rosto enquanto ela segurava a filha do casal no colo. O agressor foi detido por lesão corporal e violência doméstica.

No bairro do Fernão Velho, em Maceió, os militares foram acionados para verificar uma situação onde a vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo pai. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi detido por ameaça e vias de fato, conforme a Lei Maria da Penha.

Em Marechal Deodoro, a guarnição foi acionada para verificar violência contra a mulher. Chegando ao local, a vítima relatou ter sido agredida por um dos envolvidos em uma discussão, que também a ameaçou com facas. O agressor foi detido por violência doméstica.

Por fim, a Guarnição Motorizada Rio Largo 1 atendeu a um chamado onde a vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro. O agressor foi encontrado consumindo bebida alcoólica em outra rua e foi detido por lesão corporal dolosa.