A partir desta quinta-feira (4), o Eufêmea avança no universo da informação ao lançar uma nova iniciativa: a leitura de reportagens por meio de uma voz de Inteligência Artificial (IA) chamada “Vitória”. Essa nova ferramenta visa proporcionar uma maneira inovadora e conveniente para que as leitoras consumam notícias, tornando o conteúdo mais dinâmico.
A editora-chefe do portal Eufêmea, a jornalista Raíssa França, observou que a Inteligência Artificial é uma tecnologia já presente e que muitas pessoas a veem como algo potencialmente prejudicial.
No entanto, ela acredita firmemente que, se utilizada de maneira adequada, a IA tem o potencial de auxiliar tanto os jornalistas quanto as leitores, proporcionando uma nova e enriquecedora experiência na obtenção de notícias.
“Nossa intenção é atrair novos públicos, oferecer uma nova plataforma de consumo de notícias e nos adaptar às tendências do mercado. Estamos utilizando a IA apenas para a leitura das notícias produzidas pela equipe do Eufêmea. Esse trabalho humano de reportagem não será alterado, pois acreditamos no jornalismo feito por pessoas, especialmente por mulheres”, reforçou.
A leitura com a IA será de uma reportagem por dia. A partir de agora, as leitoras poderão desfrutar de uma experiência de audição única, acessando as reportagens do Portal Eufêmea por meio da voz da Vitória.