Colabore com o Eufemea

Mulher denuncia médico por assédio sexual em consulta no hospital da PM, em Recife; suspeito é afastado

Foto: Reprodução/Google Street View

Na manhã da última quinta-feira (4), uma mulher identificada como Vanessa de Andrade denunciou ter sido vítima de assédio sexual por parte de um médico durante uma consulta ortopédica no Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar, localizado no Derby, área central de Recife, em Pernambuco.

Em um relato feito através das redes sociais, Vanessa descreveu o ocorrido e contou que o médico passou a mão por partes do corpo dela e fez comentários sexuais.

O caso de importunação sexual aconteceu após o médico perguntar se ela queria tirar a tala do pulso, Vanessa disse que sim e se virou para deixar a bolsa na cadeira.

“Ele começou a apalpar minha bunda, me elogiando, dizendo que eu era muito bonita e que eu tinha um corpo muito bonito. Ele ficou o tempo todo perguntando quem era o meu marido e mandando eu sentar no colo dele”, desabafa a vítima.

Ainda em relato, Vanessa expressou sua indignação diante da situação: “Que nojo de homem assim, que nojo! Eu estou aqui procurando meus direitos”.

O ortopedista é investigado por importunação sexual e foi afastado. A Polícia Civil acompanha a denúncia, e disse que as investigações “seguem até o esclarecimento do caso”.