Colabore com o Eufemea

Nova controladora geral do Estado afirma que meta é manter a boa aplicação dos recursos públicos

Foto: Assessoria

Em entrevista à Pajuçara FM nesta sexta-feira (5), a nova controladora-geral do Estado de Alagoas, Caroline Balbino, destacou como prioridades de sua gestão a continuação da boa aplicação dos recursos públicos e o aumento nos índices de transparência.

A nomeação de Caroline foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) no dia 1º de abril. A pasta estava sob a liderança da contadora Adriana Andrade Araújo. Caroline ocupava a cadeira da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi).

Em sua nova missão como controladora da CGE, Caroline Balbino contou ao radialista Hélio Góes sobre as prioridades para o Controle Interno em Alagoas.

“Vamos buscar melhorar a transparência das informações e dos dados sobre aplicação do dinheiro público, que é isso que todo mundo quer. A população diz ‘eu pago meu imposto, quero que seja bem aplicado’. Então, meu objetivo é melhorar ainda mais os índices de transparência para que a população veja que nós estamos trabalhando, aplicando bem os recursos públicos e possa ver em ações o que o Estado vem realizando” disse a controladora.

Campanha contra o assédio

Uma de suas primeiras ações como gestora será o lançamento, no mês de maio, da campanha contra o assédio no ambiente de trabalho, uma parceria com a Secretaria de Comunicação e vários outros órgãos do Poder Público. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de manter um espaço de trabalho saudável.

“A gente vai lançar essa campanha de combate ao assédio, tanto na Administração Pública, como também envolvendo os atores das entidades privadas. A ideia da campanha é trazer o respeito como equipamento de proteção individual. É algo que parece tão básico, tão simples, mas hoje em dia a gente ainda precisa falar”, falou Caroline Balbino.

Perfil do gestor

Advogada, Caroline Balbino integra o primeiro escalão do Governo de Alagoas, de maioria feminina. Antes da CGE, ela esteve à frente da Serfi, trabalhando no desenvolvimento de relações permanentes com outras unidades federativas e nações. Caroline também foi secretária da Indústria, Comércio e Serviço e do Turismo. 

*Com Assessoria