Colabore com o Eufemea

Com o apoio do Maceió Shopping, Eufêmea celebra 4 anos de existência no cinema; confira como foi

Com o apoio fundamental do Maceió Shopping, o portal Eufêmea comemorou nesta quinta-feira (23), no cinema Kinoplex, seus quatro anos de existência. O evento reuniu apoiadoras, leitoras e autoridades locais, destacando a relevância do portal na disseminação de informações e na promoção do empoderamento feminino.

Fundado com o objetivo de dar voz às mulheres e discutir temas de relevância para o público feminino, o portal tem sido um farol de informações úteis, inspiradoras e de empoderamento.

No início do evento, diversos apoiadores do portal discursaram ressaltando a importância do Eufêmea tanto para as mulheres quanto para o jornalismo alagoano. Entre os palestrantes estavam:

  • Dilma Pinheiro, secretária executiva da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh)
  • Alexandre Lino, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal)
  • Olívia Tenório, vereadora por Maceió
  • Carlos Melo, diretor do Cada Minuto, parceiro do Eufêmea

Abertura poética

A poeta alagoana Isis Florescer abriu oficialmente o evento com um poema, seguido por um discurso da cofundadora do Portal Eufêmea, a jornalista Raíssa França.

Ela destacou os avanços do portal, falando sobre vitórias e o sentimento de pertencimento. “Hoje, eu consigo pertencer ao portal, percebo que ele mudou não só a vida das pessoas, mas a minha própria vida”, disse Raíssa França.

Exibição de Campanhas

Na sequência, foram exibidos vídeos de duas campanhas realizadas pelo Eufêmea em parceria com marcas alagoanas: uma em parceria com a Alma de Sereia, celebrando o mês da mulher, e outra com a Turali, em homenagem ao mês das mães.

Ademais, como parte de sua estratégia de engajamento, o Eufêmea tem lançado uma presença marcante nas ruas, utilizando outdoors e outbus como ferramentas de comunicação. Esta iniciativa, criada pela agência Tengu Propaganda, não apenas comemora o marco significativo alcançado pelo portal, mas também reitera seu compromisso em ser uma voz representativa e em estimular discussões pertinentes às mulheres.

Painel de Discussão

O evento também contou com um painel de discussão sobre o futuro da mídia feminina. O painel reuniu jornalistas alagoanas que debateram o tema, compartilhando suas perspectivas e experiências pessoais. As convidadas foram:

  • Géssika Costa, fundadora e diretora de jornalismo do Olhos Jornalismo
  • Meline Lopes, fundadora da startup Sandora, focada no combate ao assédio e violência de gênero
  • Micaelle Morais, jornalista e diretora de conteúdo do Mercatus Jornal

O fim do evento foi marcado pela apresentação da equipe do Eufêmea, que reforçou a importância de fazer um jornalismo voltado para mulheres e sobre mulheres.