Colabore com o Eufemea

“Sabor do Campo”: Edição extraordinária da Feira Sustentável na parte alta de Maceió

 Fotos: Ascom Semarh

Um domingo feliz é um domingo com feira. E pela primeira vez, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizará uma edição da Feira Sustentável “Sabor do Campo” na parte alta de Maceió. A edição extraordinária será realizada neste domingo (26), na Avenida Nelson de Oliveira Menezes – Graciliano Ramos, no Graciliano Ramos, das 08h às 12h.

“Entendemos a importância da realização das feiras, da promoção de uma alimentação saudável e de qualidade para os maceioenses. Ao mesmo tempo, valorizamos a agricultura familiar e incentivamos o desenvolvimento sustentável. Por isso, a Semarh tem ampliado a feira sustentável, e esta é uma edição que beneficiará a parte alta da capital”, informou o secretário Gino César.

A edição contará com a presença de mais de 30 produtores e produtoras dos municípios de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Arapiraca, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, Mar Vermelho, Flexeiras e Piranhas. Além de oferecerem opções de frutas, legumes e folhosos sem agroecológicos e orgânicos, também levarão produtos naturais, como mel, própolis, ovos caipiras e café orgânico, levando uma alimentação saudável à mesa do maceioense.

Os visitantes também terão a oportunidade de comprar produtos amigos da natureza, feitos de maneira natural e menos poluentes, como perfumes, sabonetes, objetos de decoração, plantas e produtos artesanais, que estarão disponíveis para a compra, incentivando o consumo consciente e a preservação do meio ambiente.

Serão oferecidas opções de café da manhã com o melhor da culinária alagoana: tapiocas, brasileiras, pés de moleque, bolos diversos e opções de lanches saudáveis para os presentes, além de curtir o melhor do forró com o músico e cantor Gleyson Vaqueiro, trazendo animação ao ambiente.

Não fique de fora! Chame os amigos, reúna a família e venha curtir uma manhã de muita alegria e boas práticas ambientais, com produtos frescos, saudáveis e incentivando o pequeno produtor e a agricultura familiar.

*Com Assessoria