Colabore com o Eufemea

Creche Cria Grota do Cigano promove festa junina para alunos e pais: “lugar de criança é estudando, brincando e se divertindo”

Foto: Assessoria

Comidas típicas, músicas de São João e muita diversão. Foi assim que os alunos da creche Cria Grota do Cigano passaram a quinta-feira (13). Levando os festejos juninos para o ambiente educacional, a creche proporcionou para pais e alunos um momento de aprendizado e descontração com muitas apresentações culturais e trocas de conhecimento. 

Segundo a secretária de Estado da Primeira Infância do Estado, Caroline Leite, essa foi a primeira festa junina da unidade e já veio com a promessa de acontecer com frequência, porque além de educação, as crianças precisam também de diversão. 

“Foi muito lindo o que aconteceu aqui na creche. Tanto a equipe de profissionais da creche quanto nossa gerência de educação do Cria se esforçaram muito para proporcionar esse momento para nossas crianças. Nós precisamos sempre lembrar que lugar de criança é estudando, brincando e se divertindo. Eles precisam viver nossa cultura e conhecer mais de suas raízes também. Esse momento lúdico serviu para elevar ainda mais o processo educativo”, disse a secretária. 

Além das comidas típicas de São João e das músicas temáticas, o dia de diversão contou com apresentação musical dos pequenos, que resgataram as tradições juninas com quadrilha, coco de roda e outras apresentações lúdicas de aquecer o coração. Além disso, o ‘arraiá’ estava completo, com muita roupa junina e pais e alunos vestidos a caráter. 

Após as apresentações e toda a cantoria, os alunos e seus familiares ainda aproveitaram de um momento de lazer e descanso, comendo um bom lanche de São João, com muita comida típica, fazendo parte do cardápio desde milho cozido à bolo de milho.

Para dona Maria, avó de uma aluna da creche, é muito emocionante ver o quanto os professores se esforçam para levar um pouco de diversão para os alunos. 

“Eu amo tudo que acontece aqui porque vejo o quanto minha neta fica feliz em passar a tarde aqui. Ela chega em casa contando tudo que fez na creche, as histórias e as amizades, e isso me deixa muito feliz. Tem dia que ela me conta o dia dela inteiro e eu passo a noite ouvindo. Hoje ela se divertiu muito e eu fiquei muito feliz por ela”, contou, entre risos. 

*Com Assessoria