Colabore com o Eufemea

Em Campinas, secretária do Esporte destaca experiência e oportunidades para clubes e modalidades

Foto: Assessoria

Durante três dias a cidade de Campinas em São Paulo recebeu a décima edição do Seminário de Formação Esportiva, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), esteve presente no evento e a secretária Lydia Pollyana destacou a experiência e as oportunidades disponíveis para atletas, clubes e modalidades. 

O evento debateu a preparação de atletas e clubes para os Jogos Olímpicos Paris 2024, destacou históricas olímpicas, como também o networking entre entidades e estados. Ao todo, mais de 500 participantes, representando autoridades convidadas e 150 clubes de diversas modalidades estiveram presentes.

“O CBC tem promovido grandes oportunidades de fortalecimento dos clubes e consequentemente dos atletas e das modalidades. Nossa equipe esteve presente no evento, adquirindo e compartilhando experiências, aproveitando as oportunidades e visualizando um futuro ainda melhor para o esporte em Alagoas e por todo o Brasil”, afirmou a Secretária Lydia Pollyana. 

Alagoas também contou com representantes de clubes de modalidades como futebol, tiro esportivo, lutas associadas, judô, entre outras. Diretora de futebol feminino do CRB, Manuella Góes, destacou a importância de participar de grandes eventos esportivos.

“O evento foi de suma importância, pois foram tratados diversos assuntos relacionados a formação esportiva, um verdadeiro intercâmbio esportivo. O CRB está sempre em busca de oferecer as melhores oportunidades para aos atletas que literalmente vestem a nossa camisa”, disse. 

O Comitê Brasileiro de Clubes é presidido pelo desportista Paulo Maciel e tem embaixadores conhecidos e espalhados pelo Brasil, como os medalhistas olímpicos André Heller do vôlei de quadra, Emanuel do vôlei de praia, Paula do basquete e Lars Grael da vela.

O principal evento do CBC, o Fórum Nacional de Formação Esportiva, está marcado marcado para este segundo semestre e promete reunir o dobro de participantes e clubes.

*Com Assessoria