Colabore com o Eufemea

“Gestão humanizada”: Alagoas Sem Fome beneficia centro espírita com aproximadamente meia tonelada de alimentos

Foto: Assessoria

Com o objetivo de combater a fome e a desnutrição, o programa Alagoas Sem Fome realizou, nesta terça-feira (18), a sua 12ª doação. Desta vez, a instituição beneficiada com 496kg de alimentos foi o Centro Espírita José Eusébio, no bairro da Pajuçara.

A instituição sem fins lucrativos, cadastrada na Nota Fiscal Cidadã, acolhe pessoas idosas, com deficiência, adolescentes, crianças e acompanha diariamente, em média, 500 pessoas em estado de vulnerabilidade social. A entrega realizada pelo Programa reforçará a alimentação dos beneficiários que recebem cestas básicas e sopas. “Estamos todos gratos por essa entrega. A casa precisa cada vez mais de ações como essa, porque aqui atendemos pessoas em situação de rua, por exemplo, e que precisam de verdade desse alimento”, relata o presidente do centro Zenivaldo Nobre.

A coordenadora do programa Alagoas Sem Fome e secretária de Estado do Planejamento, Paula Dantas, reforçou o compromisso com a diminuição da insegurança alimentar em todo o Estado. “Garantir comida na mesa de quem mais precisa é o nosso compromisso de governo. Hoje realizamos mais uma entrega e continuaremos com uma gestão humanizada arrecadando e entregando alimentos para combater a fome em Alagoas”, reafirmou a secretária.

A parceria com as secretarias estaduais faz parte do grande pilar do programa e, nesta ocasião, os alimentos entregues foram arrecadados por meio da campanha interna e de eventos realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O Centro Espírita, anteriormente, também já havia sido beneficiado com 500 litros de leite para distribuir à população carente atendida na unidade.

*Com Assessoria