Colabore com o Eufemea

Hospital da Criança de Alagoas realiza “Arraiá da Esperança” com apoio de projeto social

Foto: Assessoria

O Hospital da Criança de Alagoas (HCA) realizou, nesta quinta-feira (20), o “Arraiá da Esperança”, voltado para as crianças e adolescentes do Ambulatório de Especialidades da unidade. O momento teve o apoio do Projeto Social Esperança e contou com  distribuição de brindes, comidas típicas, pescaria, pinturas faciais e de desenhos em papel.

O projeto é desenvolvido por jovens do município de Cajueiro e trabalha com crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. O grupo realiza ações sociais em hospitais com o projeto de extensão “Esperança no Leito” e o HCA faz parte desses momentos desde 2022. 

O momento lúdico divertiu muitas crianças e adolescentes que encheram a brinquedoteca do hospital com muita animação em comemoração às festividades juninas. 

Um dos pequenos mais empolgados era Davy de Jesus, de 8 anos, que estava aguardando a primeira consulta na unidade. “Minha primeira vez aqui para a alergista e achei muito legal. Fiz pinturas no meu rosto, pintei desenho e brinquei bastante”, ressaltou.

*Com Assessoria