Colabore com o Eufemea

Junho Violeta: Evento promove Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa 

Foto: Natalício Vieira / Ascom Secdef

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) vai promover o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa,  nesta terça-feira (11), no Auditório da OAB Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió.  Em alusão ao Junho Violeta, o evento vai discutir políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. 

Por meio de experiências e informações que estimulem e fortaleçam o estreitamento das relações intersetoriais, o seminário busca diminuir os índices de violência contra essa parcela da população. A proposta busca contribuir na construção e fortalecimento da rede de atendimento à violência contra a pessoa idosa no estado.

De acordo com a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, a Secdef tem o compromisso de promover políticas públicas que garantam os direitos das pessoas idosas e combatam a violência em todas as suas formas. “O seminário é espaço para debatermos, trocarmos experiências e buscarmos soluções para esse problema complexo e multifacetado”, disse. 

Pelo segundo ano consecutivo, a Secdef promove a campanha Junho Violeta em Alagoas. Em 2006, a Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES), instituiu a Campanha Junho Violeta com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência contra a pessoa idosa. Essa iniciativa faz parte de um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em todo o mês de junho.

*Com Assessoria