Colabore com o Eufemea

Maceió registra sete casos de violência contra mulher nas últimas 24 horas

Foto: Internet

Nas últimos 24 horas, Maceió registrou oito casos de violência contra a mulher, de acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Dos sete casos registrados, três ocorreram no bairro Benedito Bentes, dois na Cidade Universitária, um no Tabuleiro, e outro em Pilar, município da Região Metropolitana de Maceió.

No Benedito Bentes, uma mulher denunciou ter sido vítima de injúria e agressão pelo companheiro, após ter passado a noite na casa de sua cunhada devido a uma agressão anterior. O agressor foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes.

Outro caso no mesmo bairro envolveu uma mulher de 36 anos, que apresentava sinais de agressão na boca. Ela relatou que seu marido a agrediu e ameaçou, tanto ela quanto seus filhos. O agressor foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.

Além disso, uma terceira ocorrência em Benedito Bentes envolveu uma vítima que reportou danos materiais e agressão física por parte do companheiro embriagado e sob efeito de drogas. O agressor foi preso em flagrante.

Na Cidade Universitária, uma mulher foi vítima de lesão corporal pelo companheiro, resultando em escoriações. A vítima, que possui deficiência física, foi inicialmente atendida na UPA do Conjunto Santa Maria e, posteriormente, tanto ela quanto o agressor foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante.

Ainda na Cidade Universitária, uma mulher foi encontrada com marcas de agressão, resultando em um caso de violência doméstica, conforme relatado pela guarnição. Após fugir, o agressor, que é marido da vítima, foi localizado na casa de sua sogra e detido após resistência. Ele foi autuado por violência doméstica.

No bairro do Tabuleiro, uma mulher foi vítima de cárcere privado pelo marido, que também a agrediu com uma faca. O agressor foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal dolosa em contexto de violência contra a mulher.

Já em Pilar, um caso de violência contra a mulher foi registrado, onde a vítima foi agredida pelo ex-cônjuge. O agressor foi preso em flagrante e enquadrado no artigo 129 do Código Penal Brasileiro.