Colabore com o Eufemea

Semudh participa de II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres: “troca de experiências”

Foto: Ascom Semudh

A secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, e a secretária executiva da Semudh, Dilma Pinheiro, estão representando o Governo de Alagoas no II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, que acontece em Brasília, no Museu da República, entre os dias 11 e 12 de junho de 2024.

O fórum tem como tema central o “Debate sobre o empoderamento das mulheres na perspectiva institucional”. Também estão sendo discutidos temas relacionados à gestão das políticas, intercâmbio de experiências, participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e as estratégias de integração e articulação das políticas para mulheres.

Para Maria Silva, as discussões que ocorrem no fórum são importantes para o desenvolvimento de políticas públicas. 

“Esse fórum vem se fortalecendo como um espaço de troca de experiências, onde podemos dialogar sobre as políticas públicas exitosas que estamos construindo em nossos estados e municípios. E podemos cada vez mais demonstrar que as mulheres têm capacidade de assumir papéis de liderança institucional”, reforça. 

No dia 10 de junho, antecedendo a abertura do evento, as secretárias estaduais de Mulheres se reuniram com a ministra Cida Gonçalves e a equipe do Ministério, para dialogar sobre as demandas e a realidade de cada região.

*Com Assessoria