Colabore com o Eufemea

Vacina contra a dengue é disponibilizada para 17 municípios de AL; crianças devem apresentar documento de identificação

Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) disponibilizou, nesta terça-feira (11), 5.094 doses da vacina contra a dengue para os 17 municípios que integram a VII Região de Saúde de Alagoas. Os imunizantes estão armazenados na Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Creadi), em Arapiraca, e poderão ser retirados pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) mediante agendamento prévio.

Com isso, eles poderão iniciar a vacinação que tem como público-alvo as pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos de idade, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Além de Arapiraca, integram a VII Região de Saúde os municípios de Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Olho d’Água Grande, São Sebastião, Taquarana e Traipu

De acordo com a assessora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), enfermeira Rafaela Siqueira, às crianças e adolescentes devem ser vacinados mediante apresentação de um documento de identificação, Cartão de Vacinação e um comprovante de residência que deve ser em nome do adulto responsável”, esclareceu.

DADOS 

Dados da Sesau apontam que até a Semana Epidemiológica 23 foram notificados 11.544 casos suspeitos de dengue, dos quais  6.409 foram confirmados. No mesmo período, cinco óbitos foram confirmados, nos municípios de Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1) e Maceió (1), e 15 estão sob  investigação, oriundos de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Atalaia (1), Porto Calvo (1), Rio Largo (1), Craíbas (1), União dos Palmares (1), Poço das Trincheiras (1), Barra de São Miguel (1), Piaçabuçu (1), São José da Laje (1) e Maceió (2). No mesmo período do ano passado foram notificados  3.728  casos suspeitos de dengue, dos quais 2.311 foram confirmados. Um óbito foi confirmado no município de Maceió neste período.

*Com Assessoria