Colabore com o Eufemea

Dia da Pizza: 4 pizzarias lideradas por mulheres em Maceió

No Dia da Pizza, comemorado nesta quarta-feira, 10 de julho, separamos quatro pizzarias em Maceió, todas lideradas por mulheres, que se destacam pela qualidade e tradição na culinária italiana. Cada uma com sua história única e sabores inconfundíveis.

Veja também: 5 cafeterias lideradas por mulheres em Maceió

Del Popollo

Del Popollo/ Foto: @delpopollo

Primeiramente, localizada no bairro da Serraria, a Del Popollo é um verdadeiro castelo de pedras com mais de 33 anos de história. Fundada pelo casal paulista Angêla e Dan, a pizzaria hoje é comandada pelas filhas Daniela e Mayara, continuando uma tradição de gerações. Assim, com um cardápio que oferece o melhor da culinária italiana, a Del Popollo atrai tanto clientes fiéis quanto novos apreciadores.

Grazie

Nicole Acioly, chef da pizzaria Grazie, eleita a 13ª melhor da América Latina/ Foto: divulgação

Por outro lado, temos a Grazie Pizzeria, fundada em 2019 e situada no Boulevard do bairro da Pajuçara. Sob o comando da chef Nicole Acioly, que estudou gastronomia em Nápoles, a pizzaria mantém a tradição da cozinha napolitana. Além disso, a Grazie se destaca como uma das 50 melhores pizzarias da América Latina, reconhecida pela autenticidade e qualidade de seus pratos.

Novo Mundo

Novo Mundo Pizzas/ Foto: @novomundopizzas

Em seguida, Juliana é a responsável pela Novo Mundo, localizada no bairro do Barro Duro. Com o lema “faça o bem, seja legal e coma pizza”, a pizzaria oferece sabores exclusivos, como banoffee, torta de limão e calabresa aos quatro queijos. Dessa forma, este empreendimento registra a inovação e a criatividade como suas marcas, conquistando um público fiel e diversificado.

Maria Pizza

Maria Pizza/ Foto: @zegaletomariapizza

Por fim, no bairro da Pajuçara, o casal proprietário da Maria Pizza oferece uma experiência gastronômica única. Durante o dia, o local serve o Zé galeto no almoço e, a partir das 17h, pizzas variadas. Com um ambiente acolhedor, a Maria Pizza é ideal tanto para um almoço rápido quanto para curtir um filme acompanhado de uma deliciosa pizza de calabresa.

Neste Dia da Pizza, celebrar o trabalho e a dedicação dessas mulheres é também valorizar a diversidade e a qualidade gastronômica que Maceió oferece. Visitar essas pizzarias é uma oportunidade de experimentar sabores únicos e apoiar o empreendedorismo feminino na região.

Rebecca Moura

Rebecca Moura

Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e colaboradora no portal Eufêmea, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sinturb de Jornalismo em 2021. Em 2024, obteve duas premiações importantes: primeiro lugar na categoria estudante no 2º Prêmio MPAL de Jornalismo e segundo lugar no III Prêmio de Jornalismo Científico José Marques Melo.