Colabore com o Eufemea

5 cafeterias lideradas por mulheres em Maceió

O Dia do Café é comemorado nesta sexta-feira, 24 de maio, e não há melhor maneira de celebrar do que visitando algumas das melhores cafeterias lideradas por mulheres em Maceió. Essas empreendedoras estão transformando a cena cafeeira local com suas paixões e talentos. Veja 5 cafeterias lideradas por mulheres em Maceió:

Le Brulé

Localização: Ponta Verde, Jatiúca, e Cruz das Almas

Foto: Maciel Rufino

Foi na cozinha de um espaço discreto no bairro da Jatiúca que Sandy Farias, advogada, e Andréa Pessôa, administradora, uniram seus talentos para criar a Le Brulé. Além disso, conhecida por seus doces incríveis, a Le Brulé se expandiu e agora possui três unidades em Maceió. Por isso, com um ambiente acolhedor e um menu variado, é o local perfeito para apreciar um bom café acompanhado de uma deliciosa sobremesa.

Leia também: Com açúcar, com afeto: como duas sócias criaram uma marca de doces e sobreviveram à crise da pandemia em Maceió

Yume Cakes

Localização: Jatiúca

Foto: Eric Vieira

Juliana Azevedo é a mente criativa por trás da Yume Cakes. Localizada no bairro Jatiúca, a cafeteria é especializada em bolos irresistíveis que são os carros-chefe da casa. Dessa forma, o cardápio também inclui uma variedade de cafés que harmonizam perfeitamente com os doces oferecidos. Não deixe de experimentar o pão na chapa com requeijão e queijo do reino!

Marina Coffee

Localização: Pajuçara

Karina, mãe da Marina, comanda o Marina Coffee, situado no charmoso bairro da Pajuçara. Este café é conhecido por trabalhar com grãos de diferentes torrefações brasileiras, oferecendo uma experiência sensorial única. Além disso, o Marina Coffee também organiza oficinas para os amantes do café que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a bebida.

Le Grain

Localização: Ponta Verde

Foto: Redes sociais

Joelma Brito é a fundadora da Le Grain, um lugar onde o café é servido com essência de carinho. Localizada no bairro da Ponta Verde, a cafeteria oferece um ambiente aconchegante e instagramável, perfeito para quem adora um bom café acompanhado de doces e salgados deliciosos. Por isso, a Le Grain é a escolha ideal para um momento de relaxamento com amigos ou familiares.

Villa Rosa

Localização: Ponta Verde

Foto: Redes sociais

Da mesma forma, se você procura um café com aquele jeitinho de casa de vovó, o Villa Rosa Café é o lugar ideal. Localizado também no bairro da Ponta Verde, a cafeteria leva o nome da dona, Rosa. Com um ambiente acolhedor, o Villa Rosa oferece não só deliciosas opções de cafés e comidas, mas também uma experiência que faz você se sentir em casa. É o lugar perfeito para relaxar e apreciar um café especial.

Por fim, após ver as 5 cafeterias lideradas por mulheres em Maceió, confira também: “Paixão, cultura e valor”: nordestinas compartilham experiências e destacam atuação feminina no ramo do café

Rebecca Moura

Rebecca Moura

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Colaboradora do portal Eufêmea.