Foto: Daniel Borges e Lucas Borges / Ascom Secult
A 9ª edição do Pôr do Sol Cultural, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), reuniu centenas de pessoas em Santa Luzia do Norte no último final de semana. O evento, que já se tornou uma tradição no estado, ofereceu uma programação diversificada com apresentações musicais e culturais.
No dia 12 de junho, o projeto contou com as apresentações de Zeca do Coco, Boi da Fênix, Catinguerança, Chau do Pife, Tamburicas e Forró do Zé Germano. Já no dia 13 de junho, o público pôde apreciar o Coco de Roda Flor de Mandacaru, Inae, Salomão, Manu Preta, Mc Tribo e a Quadrilha Carcará do Norte, que encerraram a programação com chave de ouro.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para a comunidade local. “O Pôr do Sol Cultural é um momento de celebração da nossa identidade cultural e de fortalecimento dos laços das comunidades alagoana. Estamos muito felizes em ver a participação ativa dos moradores e o entusiasmo com que recebem nosso projeto. Isso mostra que a cultura está viva em Santa Luzia do Norte”, afirmou.
Entre os presentes, estava Maria José da Silva, moradora da cidade, que não escondeu a alegria de participar do evento. “É maravilhoso ver a nossa cidade tão viva e cheia de atividades culturais. O Pôr do Sol Cultural é uma oportunidade de encontro com a nossa cultura. Eu sempre faço questão de vir e trazer minha família nesses eventos”, declarou.
*Com Assessoria