Colabore com o Eufemea

Alagoas Sem Fome doa uma tonelada à instituição que acolhe dependentes químicos em Penedo: “combater a desnutrição é prioridade”

Foto: Assessoria

O programa Alagoas Sem Fome é um compromisso do Governo do Estado no combate à insegurança alimentar e, nesta quinta-feira, realizou a sua 16ª doação. A instituição beneficiada com uma tonelada de alimentos não perecíveis e 500 litros de leite foi a Casa do Bom Samaritano que está localizada na zona rural de Penedo e proporciona atendimento integral e humanizado a dependentes químicos.

“Queremos agradecer ao Governo de Alagoas por essa iniciativa. A Casa do Bom Samaritano recebe com muita alegria essa doação que fará a diferença na vida dos 42 dependentes químicos acolhidos na instituição. Esses alimentos chegam em uma boa hora, é um alívio, é a presença de Deus que se manifesta nessa doação”. O depoimento emocionado é do fundador da Casa do Bom Samaritano, Diácono Edmilson da Hora, que há cerca de 20 anos promove serviços como atendimento psicológico e social para a reintegração dos adictos.

A entrega foi feita pela secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do programa, Paula Dantas, que garantiu a continuidade do trabalho conjunto contra a fome. “Combater a desnutrição é prioridade para nós que fazemos o Governo de Alagoas. E não mediremos esforços para dar melhores condições alimentares às famílias vulneráveis do Estado. Essa é mais uma de nossas ações efetivas e aqui vemos na prática a transformação e a importância da iniciativa na vida de quem mais precisa”, disse.

Os alimentos entregues nesta ação são provenientes da 2ª Corrida do Maio Amarelo, realizada pelo Detran. Além disso, também foram distribuídos 500 litros de leite que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que fortalece as cadeias produtivas por meio da geração de renda para o produtor familiar e proporciona segurança nutricional à população em vulnerabilidade social.

Consagrando a união de esforços, também acompanharam a entrega a secretária Aline Rodrigues (Seagri), diretor-adjunto do Detran , Cláudio Costa Filho (Presidente Detran) e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Penedo, Ana Teresa Koenigkan.

*Com Assessoria