Colabore com o Eufemea

Copa Rainha Marta define as quatro equipes semifinalistas da fase metropolitana; confira

Foto: Assessoria

A edição 2024 da Copa Rainha Marta vai chegando na sua reta final e no último final de semana, definiu as quatro equipes semifinalistas da fase metropolitana. Três equipes da capital, CRB, UDA e Atlético Alagoano da capital e Guarani de Paripueira da cidade do litoral norte, irão em busca do título da competição organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

 Apesar das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana no domingo, no Complexo Esportivo do Cepa, em Maceió, as equipes entraram em campo dispostas, garantindo assim goleadas e jogos mais que equilibrados.

 Na primeira partida do dia, o CRB venceu o Vergelense por 7 a 0. No jogo seguinte, o Guarani de Paripueira venceu por 8 a 0 a equipe do 02 de Agosto. Na penúltima partida do dia, a atual campeã, União Desportiva Alagoana (UDA), que joga com a equipe Sub-20, venceu o União Feminina com uma sonora goleada de 14 a 0.

 Já no último jogo das quartas de final, Sport Clima Bom e Atlético Alagoano fizeram o confronto mais equilibrado e disputado da rodada. O Clima Bom saiu na frente do marcador e garantia o resultado até o final, até que o Atlético empatou nos últimos minutos.

 Nas penalidades, as duas goleiras tiveram grandes atuações. Melhor para as meninas do Atlético Alagoano, que venceram por 5 a 4 e garantiram assim, a última vaga para a fase semifinal.

Com as equipes definidas, de acordo com a classificação geral, os confrontos semifinais da fase metropolitana ficaram: CRB contra o Atlético Alagoano e Guarani de Paripueira enfrentando a UDA.

 O local e a data das partidas serão definidas nos próximos dias pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Vale lembrar que as equipes disputarão o título da fase metropolitana da competição, uma vez que o time do Canoense, já venceu a fase interior e aguarda o adversário para a grande decisão.

*Com Assessoria