Colabore com o Eufemea

Hospital da Criança de Alagoas exibe desenho animado para hospitalizados na unidade: “turbilhões de emoções”

Foto: Nataly Lopes / Ascom Sesau

Com o lançamento do filme Divertida-Mente 2 nos cinemas do mundo todo, o Hospital da Criança de Alagoas (HCA) exibiu a primeira versão para o público infantil das Enfermarias da unidade. O momento de descontração e integração aconteceu no auditório da unidade hospitalar, que recebeu decoração especial, e também contou com distribuição de revistas para colorir.

O longa-metragem, disponível nas plataformas de streaming, foi lançado em 2015 e relata sobre a mudança da personagem principal, batizada de Riley, para uma nova cidade, destacando como as emoções da pequena de 11 anos ficam agitadas. Divertida Mente 1 aborda a importância das emoções no desenvolvimento infantil, como a alegria, a tristeza, o medo, o nojo e a raiva. 

As equipes de pedagogia e psicologia foram responsáveis por promover a ação para as crianças, adolescentes e responsáveis. “Exibimos o filme para de maneira lúdica trabalharmos os turbilhões de emoções que eles vivem no ambiente hospitalar”, explicou a pedagoga Sheylla Maria.

A coordenadora de psicologia, Vera Amorim, ressaltou que a exibição de Divertida-Mente 1 faz parte de um projeto da equipe multidisciplinar. “Iniciamos o projeto Cine Criança, com a proposta de trazer momentos de interações entre as crianças, com os profissionais e responsáveis durante a hospitalização”, frisou.

Além da exibição do longa-metragem, os profissionais irão trabalhar com os pacientes as emoções, através de jogos e brincadeiras durante a semana. A ideia é proporcionar mais diversão e alegria para os pequenos.

Após o filme, cada criança recebeu uma revista com jogos e os personagens para colorir. Henrique Daniel, de 6 anos, foi um dos internos que ficou muito empolgado com a exibição. “Achei o filme bom, me diverti e gostei mais do personagem raiva”, enfatizou.

*Com Assessoria