Colabore com o Eufemea

“Legislação de trânsito é riquíssima”: Detran AL recebe Departamento de Trânsito da Paraíba para troca de informações e experiências

Foto: Amália Góes / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) recebeu nesta terça-feira (02), no prédio-sede do órgão, em Maceió, uma equipe técnica do Detran da Paraíba para intercâmbio de experiências e boas práticas. O foco da visita foi a troca de conhecimentos sobre procedimentos, tecnologias e metodologias aplicadas nos processos de habilitação e monitoramento de condutores.

Foram apresentadas as soluções aplicadas em Alagoas em relação à pista de provas  – que é um circuito utilizado para avaliar os conhecimentos práticos dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) -, além de processos envolvendo as clínicas médicas e psicológicas. Durante a visita, foram apresentados aspectos como a tecnologia empregada no monitoramento dos exames, a lisura nos procedimentos e a qualidade da prestação de serviços. Os técnicos discutiram o uso de tecnologias como telemetria, reconhecimento facial e biometria, que garantem a segurança e a transparência durante todo o processo de habilitação.

Durante a visita, a equipe – formada por Nathália Diniz, coordenadora operacional da Controladoria Regional de Trânsito (CRT); Ana Azevedo, gerente operacional de testes psicológicos; e Júlia Valeska, coordenadora da CRT do Detran-PB, –  conheceu também as instalações do Detran Alagoas.

Júlia Valeska também ressaltou a importância do encontro. “O trânsito é uma área muito abrangente, e a legislação de trânsito é riquíssima. Esse tipo de conversa tem como finalidade conhecer as boas práticas do Detran Alagoas e compartilhar as nossas experiências, dificuldades e sucessos. A visita foi extremamente proveitosa e esperamos também recebê-los na Paraíba”, disse.

*Com Assessoria