Colabore com o Eufemea

“Qualidade e eficiência”: Paciente internada no HGE destaca serviços e profissionais da unidade

Foto: Juliete Bezerra / Ascom HGE

Nidiane Thaisa Raposo, de 44 anos, está internada na Área Azul do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela foi admitida no último dia 21 de junho com um abcesso pulmonar e vem recebendo o tratamento que necessita. Ainda não há previsão para a alta hospitalar, mas existe muita expectativa para o retorno ao lar e ao convívio com os demais entes queridos.

O esposo dela, Romildo Rufino, lembra que o primeiro atendimento ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Universitária. De lá ela foi transferida para a maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas, onde foi avaliada por uma equipe multidisciplinar experiente, liderada pelo Serviço de Cirurgia de Tórax, Pneumologia e Clínica Médica.

“Ao chegarmos aqui, fomos muito bem tratados por todas as equipes. Falo assim porque eu também fui bem tratado como acompanhante. Hoje, eu percebo uma melhora, graças a todo o êxito alcançado pelo trabalho dos médicos, dos psicólogos, dos assistentes sociais, dos nutricionistas etc. E esse nosso acesso ao hospital também é consequência da expansão dos serviços de saúde promovida pelo Governo de Alagoas”, pontuou Romildo Rufino.

A enfermeira Bianca Maria é uma das profissionais que estão cuidando de Nidiane na Área Azul. Ela conta que a sua paciente foi admitida com queixa de dor torácica, febre e tosse. O diagnóstico foi alcançado com exames, entre eles de imagem e laboratorial. O prognóstico dos profissionais é que o quadro evolua bem e que, em breve, seja viável a liberação para casa com orientações.

“Eu estou no leito de Enfermaria e já me sinto melhor. Agradeço a todos os profissionais envolvidos, que estão se dedicando a minha melhora e de todos os outros pacientes que estão aqui. O HGE ainda continua sendo referência para o país inteiro quando o assunto é qualidade e eficiência no serviço, e eu sou prova disso.

*Com Assessoria