Colabore com o Eufemea

“Serviços essenciais”: Seprev inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal na Casa de Direitos de Arapiraca

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Receita Federal inauguraram, nesta quinta-feira (4), um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na Casa de Direitos de Arapiraca. O equipamento vai beneficiar a população do agreste alagoano com uma série de serviços. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e a Receita Federal.

Com o PAV, o cidadão terá acesso a uma gama de serviços importantes, como a emissão de CPF, regularização de pendências fiscais, obtenção de CNPJ, consulta sobre Imposto de Renda, entre outros. A implantação do equipamento em Arapiraca torna possível descentralizar os serviços da Receita Federal, facilitando o acesso para moradores do município contemplado e de cidades próximas que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para se deslocar até a capital do estado.

A titular da Seprev, Paloma Tojal, reforçou, durante a inauguração, que a Casa de Direitos é referência em serviços voltados para garantia de direitos, promoção da cidadania e acesso à Justiça, e afirmou que a presença do PAV da Receita Federal ampliará ainda mais o leque de serviços, fortalecendo papel da Casa de Direitos como referência de apoio e inclusão social.

“Este equipamento representa um avanço significativo na oferta de serviços públicos para a população do agreste. O Governo do Estado está comprometido em proporcionar mais acesso e eficiência no atendimento à população, e a inauguração de hoje permitirá que mais pessoas consigam se beneficiar de serviços essenciais”, afirmou Paloma Tojal.

Para quem busca o atendimento do PAV da Casa de Direitos de Arapiraca, o equipamento fica localizado na Rua João Paulo II, número 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

*Com Assessoria