Colabore com o Eufemea
Advertisement

Agosto Lílás: Secretaria de Estado do Trabalho promove palestras para mulheres em Maceió

Foto: Assessoria

Seguindo às ações do Agosto Lilás de combate à violência contra a mulher, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) promoveu no último sábado uma rodada de palestras em parceria com as secretarias da Mulher e Direitos Humanos, Prevenção à Violência e Cidadania e Pessoa com Deficiência.

O evento foi realizado na sede da AD Brás Alagoas, no bairro do Antares, e contou com a participação de centenas de mulheres da comunidade.

A secretária Cláudia Balbino, que idealizou o encontro, esteve ao lado das secretárias Arabella Mendonça, da Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Paloma Tojal, da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) e Maria Silva, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh)

“Foi um encontro muito importante para todas as mulheres. O Agosto Lilás chama atenção para o combate à violência doméstica. Assim como a violência física, nenhum outro tipo de violência pode ser tolerado. A nossa conversa foi sobre isso, cada uma das secretárias destacou a importância de não se calar e em caso de violência procurar a rede de proteção do estado de Alagoas”, ressaltou a secretária.

Encabeçado em Alagoas pela Semudh, o Agosto Lilás também está alinhado com o movimento Feminicídio Zero, que tem dimensão nacional através do Ministério das Mulheres. 

Com a finalidade de prevenir o feminicídio, a campanha conta com uma abordagem educativa, através de palestras e rodas de conversa. O objetivo é sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e desconstruir estereótipos de gênero que contribuem para a perpetuação dessa situação, além de incentivar meninas e mulheres para reconhecerem seus direitos.

De acordo com a secretária Maria Silva, o Agosto Lilás é um dos meses mais importantes de atuação em defesa das mulheres em situação de violência,


“O acolhimento à mulher e os serviços oferecidos pela secretaria estão disponíveis durante todo o ano, mas durante o Agosto Lilás conseguimos levar informação e acolhimento para as mulheres que não conseguem chegar até nós, além de conseguirmos sensibilizar toda a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou Maria Silva.

Em caso de violência contra à mulher, entre em contato com os canais de atendimento de forma gratuita:

Central de Atendimento Contra a Mulher – 180
Disque Denúncia – 181
Polícia Militar – 190

*Com Assessoria