Colabore com o Eufemea
Advertisement

Alagoas Sem Fome entrega alimentos à comunidade em vulnerabilidade do Trapiche: “dignidade para as crianças e famílias”

Foto: Matheus Nascimento

O programa Alagoas Sem Fome realizou a 25ª doação de alimentos não perecíveis nesta quinta-feira (29). Com o intuito de proporcionar segurança alimentar às famílias da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Trapiche da Barra (ASSCOMAT), o programa entregou uma tonelada de alimentos provenientes da arrecadação em órgãos estaduais e parceiros da iniciativa privada. 

A Associação contemplada atende pessoas em situação de risco, cuja renda per capita está abaixo da linha da pobreza. Além disso, oferece serviços como a promoção de atividades físicas, artesanato, cursos profissionalizantes, doação de kits de higiene, alimentos e acompanhamento nutricional. 

A entrega levou dignidade aos moradores do Trapiche atendidos na instituição. “Queremos agradecer imensamente ao Governo de Alagoas por esse programa espetacular, tão importante e tão necessário. Essa doação vai levar comida de qualidade e trazer dignidade para as crianças e famílias”, afirmou a presidente da ASSCOMAT, Maria Martins.

Os alimentos distribuídos nesta ação pelo Alagoas Sem Fome foram proporcionados pela união dos setores da sociedade em prol da segurança alimentar. Parte dos alimentos é proveniente da arrecadação feita no Passeio Ciclístico 2024, evento realizado pelo IMA em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, já a outra parte veio da contribuição do parceiro Celebration. Entretenimento que disponibiliza ingressos solidários nos eventos realizados no estado.

“Nós do grupo Celebration entendemos que essa parceria do Governo com as iniciativas privadas é um link essencial que vai buscar e trazer mais incentivos no combate à fome. Nossa empresa tem coração e está junto desse programa tão importante e tão lindo”, descreveu o CEO, Sérgio Feitosa, que acompanhou a 25ª entrega do programa.

A ação também contou com a participação dos secretários executivos Igor Montteiro, da Sesau, e Phellipe Vargas, da Seplag, além da chefe de gabinete do IMA, Mariana Alverne.

Com mais essa doação, o programa Alagoas Sem Fome já arrecadou um total 28,2 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 23,8 toneladas a 25 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã. 

*Com Assessoria