Colabore com o Eufemea
Advertisement
Foto: Luiza Moraes/COB

Parlamentares alagoanas celebram medalha de ouro de Rebeca Andrade: “força, dedicação e talento”

Foto: Luiza Moraes/COB

Na manhã desta segunda-feira (5), a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no solo nos Jogos Olímpicos de Paris. Com essa vitória, Rebeca se torna a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

A conquista de Rebeca foi celebrada por diversas autoridades alagoanas através de postagens na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A vereadora Teca Nelma destacou o feito inédito: “A semana já começa com ouro inédito de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris! Maior medalhista em Olimpíadas de todos os tempos. Ela é ouro! Que emoção!”

Também vereadora de Maceió, Olivia Tenório ressaltou a representatividade de Rebeca no esporte: “A vitória de Rebeca Andrade com a medalha de ouro é a representação da força, dedicação e talento das mulheres negras no esporte. Parabéns, Rebeca, por inspirar e mostrar que sonhos podem se tornar realidade!”

A deputada Cibele Moura também expressou seu entusiasmo com a vitória: “TEVE OURO E TINHA QUE SER DELA!!!!!!! POE NO DOCUMENTÁRIO!!!!”

Rebeca Andrade foi medalhista de ouro no solo com uma apresentação sólida, embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, a brasileira se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota de 14.166.