Colabore com o Eufemea
Advertisement

Candidato a vice em Marechal, Cristiano Matheus rebate acusações sobre comentário ofensivo e denuncia esquema de fake news

O candidato a vice-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, esclareceu por meio de nota que as acusações de ter feito um comentário ofensivo em um grupo de WhatsApp são falsas. O episódio foi citado pelo Portal Eufêmea, mas Cristiano classificou a situação como parte de uma campanha difamatória orquestrada por adversários políticos.

Leia mais: Candidato a vice em Marechal, Cristiano Matheus manda moradora “tomar seu leitinho” e causa revolta

Segundo Cristiano, os ataques estão sendo impulsionados por um “gabinete do ódio” ligado ao atual prefeito Cacau e sua equipe. O candidato também afirmou que o caso envolve o uso de perfis falsos para disseminar fake news. Como exemplo, ele destacou o número de telefone (82) 99972-8409, que teria sido utilizado para disseminar os ataques, mas que foi identificado como pertencente a Sebastião Matias de Amorim, residente em Americana, São Paulo.

Cristiano Matheus anunciou que levará o caso à Polícia Federal, pedindo uma investigação sobre o uso de números falsos e perfis fakes com o objetivo de manipular a opinião pública e prejudicar sua candidatura. Ele reafirmou seu compromisso com uma campanha eleitoral limpa e transparente, baseada no respeito e na verdade.

A denúncia foi feita poucos dias após o candidato ter sido envolvido na polêmica do comentário em que respondeu a uma moradora questionando sobre a merenda escolar. Agora, Cristiano busca esclarecer os fatos e responsabilizar aqueles que, segundo ele, têm como objetivo criar uma onda de desinformação.

Relembre o caso

O candidato a vice-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que integra a chapa de Júnior Dâmaso, se envolveu em uma polêmica após fazer um comentário ofensivo em um grupo de WhatsApp. O episódio começou quando Cristiano enviou músicas e figurinhas no grupo, e uma moradora o questionou sobre a merenda escolar.

A moradora perguntou diretamente: “Cadê a merenda?”, fazendo referência aos problemas enfrentados durante sua gestão anterior como prefeito da cidade.

Cristiano Matheus respondeu: “A merenda está aqui em casa, vem tomar seu leitinho que ainda dá tempo”, escreveu.