Colabore com o Eufemea
Advertisement

Chefe do Disque-Denúncia ressalta parceria com estudantes para prevenir violência escolar

A Chefia do Disque-Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou uma ação educativa com cerca de 600 estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município de Palmeira dos Índios na última sexta-feira (27). Palestras sobre a importância do canal 181 e do combate à violência foram promovidas pelas equipes durante o evento realizado no auditório do Ifal.

Além das formas de denunciar quaisquer crimes, os policiais também orientaram os alunos de forma bem dinâmica sobre crimes como assédio sexual e bullying, comuns de serem registrados no ambiente escolar. Também foi divulgado o serviço do Alerta Celular, que pode ajudar a recuperar aparelhos roubados ou furtados através de informações repassadas pelo proprietário.

De acordo com a chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, a ação serviu para aproximar ainda mais os estudantes das forças de segurança. “A gente tem uma natureza específica no canal do 181 e no site que está direcionada para a violência nas escolas e mostramos a eles como fazer a denúncia e transmitir as informações necessárias. Queremos mostrar que nós somos parceiros e estaremos sempre alertas para averiguar as denúncias e dar essa segurança para eles”, afirmou.

Também estiveram presentes o chefe de operações da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Diogo Martins, e a cabo do 10º Batalhão de Polícia Militar, Amanda Pessoa. Eles discursaram sobre as atividades desenvolvidas para garantir a tranquilidade da população da região. Ainda marcaram presença representantes da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios.

Ao final das palestras, a equipe do Disque-Denúncia também afixou cartazes informativos nos ônibus escolares, ampliando ainda mais a divulgação do canal tão importante para as forças de segurança.

*Com Assessoria