Foto: Assessoria
O Programa de Educação Fiscal de Alagoas (PEF-AL), da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), realizou durante o mês de agosto uma série de visitas em escolas da rede pública de ensino. O objetivo foi capacitar professores sobre educação fiscal e conscientizar os alunos sobre a importância dos tributos.
As ações aconteceram em diversas escolas, com as seguintes datas e locais: no dia 13, na Escola Estadual Rotary; no dia 14, na Escola Estadual Professora Gilvana Ataíde Cavalcante Cabral; nos dias 15 e 21, na Escola Estadual Rosalvo Lobo; no dia 17, na Escola Estadual Rocha Cavalcanti; no dia 19, na Escola Estadual Afrânio Lages; no dia 22, na Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos; no dia 24, na Escola Municipal Jaime Amorim Miranda; e, por fim, no dia 29 na Escola Municipal Francisca Barreto da Silva.
Durante as visitas, foram abordados temas como o conceito de equidade e participação contributiva, dois temas importantes presentes na educação fiscal. O auditor fiscal da Receita Estadual e presidente da comissão mista do Programa de Educação Fiscal em Alagoas, Yuri Miranda, foi o responsável por conduzir as atividades com os alunos.
“Na Escola Municipal Francisca Barreto da Silva, pudemos ter um contato direto com as três turmas do 9° ano e trabalhamos o tema de educação fiscal e a sua importância. Todos estavam bem atentos, fizemos uma brincadeira com perguntas e respostas, na qual a turma do 9° B saiu vencedora. Foi uma tarde muito prazerosa que satisfez nossos objetivos”, ressalta.
Edjane Ribeiro, diretora da escola Francisca Barreto, comentou sobre a iniciativa da Secretaria da Fazenda na escola. “É um tema pertinente e de extrema importância para os nossos alunos para que eles vejam e percebam a importância sobre os impostos e tributos. Nós estamos agradecidos pelo esclarecimento do tema”, disse.
*Com Assessoria