Foto: Tatiane Melo / Ascom Secult
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do Comitê Proler Alagoas, promove, nesta quarta-feira (30), a sexta edição do projeto Praça Literária, a partir das 8h30, no Espaço Agenda, localizado no bairro Barro Duro, em Maceió. O evento é gratuito e voltado para crianças e adolescentes de escolas públicas, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e fortalecer a cultura local.
A programação inclui contação de histórias de Marcinha Câmara, Rochelli Assis, e a Cia Literando, durante a manhã. No período da tarde, o público poderá conferir as apresentações de Fátima Maia, Ingrid Gerbase e Tia Miroca.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento educacional e cultural dos jovens.
“A Praça Literária é uma iniciativa que promove a leitura de forma lúdica e envolvente, trazendo nossas crianças e adolescentes para um universo de conhecimento e descobertas. Acreditamos que a leitura é a chave para um futuro melhor, e estamos comprometidos em fomentar esse hábito entre os jovens alagoanos”, afirmou.
A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, também reforçou o papel fundamental da iniciativa.
“O projeto, que já está na sua sexta edição, é fruto do trabalho visionário de Fátima Maia, e cada vez mais vemos o impacto positivo nas escolas participantes. É uma oportunidade para os estudantes se conectarem com a literatura de maneira divertida e enriquecedora”, disse.
A Praça Literária conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola, além de parcerias com as empresas Sococo e Pindorama.
Confira a programação:
8h30
Contação de histórias
Marcinha Câmara
Rochelli Assis
Cia Literando
14h
Marcinha Câmara
Fátima Maia
Ingrid Gerbase
Tia Miroca
*Com Assessoria