Foto: Assessoria
Em alusão ao Outubro Rosa, aconteceu nesta quarta-feira (30), no auditório da Polícia Civil de Alagoas, o III Encontro das Mulheres, que teve como objetivo trazer informações sobre o câncer de mama às mulheres policiais civis.
O evento foi organizado pelo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), através da Diretoria das Mulheres, sob a direção da agente de polícia Else Freire.
Na ocasião, houve as palestras da administradora de empresa Adriana Oliveira Silva e a profissional de marketing Adriana Bastos Lima, entrega de brindes e coffee break.
Um dos pontos destacados nesse encontro foi que a prevenção do câncer de mama não é apenas no Outubro Rosa, mas em qualquer dia. Na palestra, a policial civil aposentada Maria José da Silva Xavier, a Nena, também apresentou seu relato.
Seu marido, Maurício da Silva Xavier, também teve câncer de mama, em 2000. Ela disse que o câncer dele começou com uma coceira. Depois que os médicos retiraram uma massa do peito e fizeram biópsia, confirmaram a doença.
A policial civil Ana Magna disse que as palestras foram importantes. “Tocaram em um assunto que é grave, mas de uma maneira leve e explicativa e, assim, deixou todas à vontade. A partir dessas palestras, as mulheres vão se olhar mais, vão se amar mais e encarar o câncer de mama, que é um assunto tão grave, de forma mais leve”.
Parabenizando as explanações das palestrantes, a policial civil Shenia Farias disse que “o evento conscientiza para a rede de apoio que a mulher sempre precisa, e muitas não sabem nem onde buscar, e isso ficou esclarecido”.
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, reforçou a temática do câncer de mama, que é importante e relevante para as mulheres e homens da Polícia Civil. Ele agradeceu a participação das mulheres no evento voltado à prevenção.
*Com Assessoria