Colabore com o Eufemea
Advertisement

“Foi o palco mais especial em que já dancei”, diz bailarina de AL que participou do Caldeirão com Mion

A primeira e única bailarina cadeirante de Alagoas é Gabriela Barbosa Amorim, ou simplesmente
Bibi Amorim.
Quem a conhece sabe que ela sorri com os olhos e dança com a alma, transformando cada movimento em poesia. No dia 20 de outubro, Bibi embarcou para o Rio de Janeiro para participar do quadro “Arte Transforma”, do programa Caldeirão com Mion, da Rede Globo. O programa será exibido neste sábado (9), às 14h.

Para chegar até o programa, Bibi decidiu se inscrever no quadro após assistir à apresentação do filho de Mion, o Romeo, que é uma pessoa com autismo, no especial de Natal de 2023. Vê-lo foi como um despertar para a alagoana.

Determinada a realizar o sonho de pisar no palco do Caldeirão, Bibi gravou um vídeo compartilhando sua história e pediu aos seguidores que marcassem Mion. Sua iniciativa teve sucesso, e o próprio Mion notou seu talento. “Fiz um vídeo contando brevemente minha história e pedindo pro povo marcar o Mion, aí ele me notou”, relembra a bailarina, que celebrou a oportunidade com muita emoção.

Foto: Cortesia

“Foi a melhor sensação da minha vida”, conta Gabriela sobre sua participação no quadro. Ela, que já fez tantas apresentações como bailarina, fez uma revelação. “Aquele foi o palco mais difícil e o mais especial em que já dancei”, afirma.

Foto: Cortesia

Gabriela também destacou o impacto profundo de sua trajetória contada para o público. Naquele momento, tudo parou, e ela pôde revisitar cada passo, cada conquista, como se sua vida estivesse sendo contada em uma sequência de cenas diante de seus olhos.

“A gente via o telão antes de entrar em cena, e foi uma das maiores emoções da minha vida poder ver a minha história passando diante dos meus olhos. Foi quando eu pensei: ‘caramba, eu consegui! Olha onde eu cheguei’”, afirmou, com orgulho.

Picture of Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.