A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM-2), cumpriu, nesta segunda-feira (6), um novo mandado de prisão contra o proprietário da academia FocoFitness, localizada no Aldebaran, em Maceió. Alisson Santos está preso desde novembro de 2024.
A prisão preventiva foi decretada após denúncias feitas pelas vítimas, tanto na delegacia quanto na imprensa, em razão de crimes de cunho sexual e ameaça.
Leia mais: Mulheres denunciam dono de academia em Maceió por assédio, estupro e violência psicológica; ele nega
O inquérito que resultou na emissão do novo mandado de prisão foi concluído nesta segunda-feira, com o indiciamento do autor. A delegada Kelly Kristynne ressalta que a investigação corre em segredo de justiça.
“Em outubro de 2024, foram instaurados cerca de oito inquéritos policiais para apurar a conduta do investigado, que, por anos, vinha assediando sexualmente suas ex-funcionárias no estabelecimento”, informou a delegada.
Relembre o caso
No dia 14 de outubro, o Eufêmea publicou uma reportagem sobre quatro mulheres, incluindo a ex-esposa, que haviam denunciado Alisson Santos. Em resposta, o proprietário afirmou que as acusações eram infundadas. No mesmo dia em que a reportagem foi ao ar, o Eufêmea recebeu novos relatos de outras mulheres.
No dia 29 de outubro, o Eufêmea publicou outra reportagem sobre mais quatro mulheres que denunciaram o proprietário. As denúncias são de assédio sexual, estupro e violência psicológica.
Os relatos dessas novas mulheres seguem um padrão semelhante. Nenhuma delas quis ser identificada.