Colabore com o Eufemea
Advertisement
Foto: Robyn Beck / AFP

Fernanda Torres faz história no Globo de Ouro, e autoridades alagoanas celebram a vitória da atriz: “arte e luta”

Foto: Robyn Beck / AFP

A brasileira Fernanda Torres conquistou, neste domingo (5), o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A vitória, considerada histórica, provocou diversas comemorações e homenagens nas redes sociais, inclusive de autoridades alagoanas.

Durante seu discurso de agradecimento, Fernanda dedicou o prêmio à sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, reforçando o legado artístico da família. Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).

Autoridades políticas de Alagoas celebraram a conquista de Fernanda Torres, reconhecendo a importância do prêmio para a cultura brasileira. A vereadora de Maceió, Teca Nelma, destacou a relevância política e cultural da vitória.

“O prêmio de Melhor Atriz de Drama da Fernanda Torres, no Globo de Ouro, além de colocar a atuação brasileira no cenário mundial, representa a arte e a luta da mulher brasileira. Viva Fernanda Torres! Viva o cinema brasileiro!”

Teca também ressaltou a mensagem do filme, que aborda a ditadura no Brasil: “A premiação histórica da Fernanda Torres pelo trabalho em ‘Ainda Estou Aqui’ serve como um poderoso lembrete: a impunidade do passado não pode se repetir. Nada pode abalar nossa democracia. Ditadura nunca mais!”

A vereadora Olívia Tenório abordou a celebração de forma descontraída, compartilhando o entusiasmo do público através de memes da Fernanda Torres no Instagram: “O melhor compilado de memes e comemorações que você verá hoje!!!”, escreveu.

Já a deputada estadual Fátima Canuto enfatizou o orgulho nacional. “Viva o cinema brasileiro! Fernanda Torres foi a primeira atriz do Brasil a conquistar um Globo de Ouro. Orgulho para todos nós.”

Também deputada estadual, Gabi Gonçalves abordou o simbolismo da vitória e a homenagem feita por Fernanda à sua mãe: “Que emoção ver a arte brasileira sendo reconhecida mundialmente! Fernanda Torres, com tanto talento e sensibilidade, dedicou seu merecido Globo de Ouro à icônica Fernanda Montenegro, sua mãe, mostrando o quanto nossa cultura e história atravessam gerações. A arte nos une, nos inspira e transforma! Parabéns, Fernanda, por levar o Brasil ao topo!”

Cecilia Herrmann, prefeita de Atalaia, também celebrou o momento como um marco para a cultura brasileira. “Hoje o Brasil amanheceu com uma premiação inédita para a nossa cultura. Parabenizo Fernanda Torres pelo merecido Globo de Ouro de Melhor Atriz em ‘Ainda Estou Aqui’. Essa é uma vitória que o Brasil inteiro celebra. Que momento emocionante, viva a nossa cultura! ‘A vida presta, e muito!’, assim como muito bem disse Fernanda antes da cerimônia.”

*Com Assessoria