Colabore com o Eufemea
Advertisement

Casa da Mulher Alagoana e Polícia Científica dialogam sobre serviços de proteção à mulher: “novidades técnicas, científicas e operacionais”

Foto: Assessoria

A perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho, visitou a Casa da Mulher Alagoana e reforçou à diretoria Paula Lopes que a Polícia Científica oferece exames que podem ser decisivos nas investigações de casos de violência contra a mulher e feminicídio, como os exames de lesão corporal, realizados pelo Instituto Médico Legal.

Na ocasião, elas dialogaram sobre o estreitamento dos laços entre as instituições, buscando a proteção da mulher alagoana. Paula apresentou a Casa e explicou como funcionam os serviços de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. 

“A Importância desses diálogos ajuda a alinhar novidades técnicas, científicas e operacionais para combater a violência contra a mulher no estado de Alagoas”, disse a diretora da Casa.

Criação de parcerias

Rosana Coutinho explicou que a visita foi realizada para estreitar os laços e fomentar a criação de parcerias entre os órgãos que desenvolvem serviços no enfrentamento à violência de gênero.

“Muitas dessas mulheres, atendidas pela Casa da Mulher Alagoana, foram ou serão atendidas por peritos oficiais após sofrerem algum tipo de violência. Por isso, foi muito importante conhecer esse equipamento, que acolhe de forma humanizada, garantindo a segurança e a vida delas e dos seus filhos”, afirmou Rosana.

Exames

Além dos exames de corpo de delito, a Polícia Científica também realiza procedimentos de coleta e análise de material genético para comprovação de crimes de gênero, realizados por meio do Instituto de Criminalística. 

A Superintendente de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade da Polícia Científica de Alagoas, Sandra Arcanjo, também participou do encontro.

*Com Assessoria