A Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu é um evento exclusivamente feminino, aberto e colaborativo, que celebra a força, a técnica e o espírito de união das mulheres no esporte. Em 2025, a competição chega à sua sétima edição, consolidando-se como o maior campeonato de Jiu-Jitsu exclusivamente feminino do Brasil.
Organizada pela LAJJ – Liga Alagoana de Jiu-Jitsu, a competição acontecerá em Maceió (AL), no dia 16 de março de 2025, no Ginásio do Colégio Marista, com início dos combates às 9h.
Quem pode participar?
O evento está aberto para meninas a partir de 5 anos até mulheres de 60 anos, incentivando a inclusão e o crescimento do Jiu-Jitsu feminino desde a base até o alto rendimento.
Premiação em Dinheiro
As atletas que competirem nas seguintes categorias concorrerão a premiações em dinheiro:
🏆 Juvenil Feminino (Faixas Coloridas)
🏆 Faixa Azul Feminino
🏆 Faixa Roxa Feminino
🏆 Faixa Marrom Feminino
🏆 Faixa Preta Feminino
Ranking e Incentivo ao Alto Rendimento
Todas as atletas que competirem na Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu e em outros eventos organizados pela LAJJ automaticamente participam do Ranking Oficial.
As campeãs do ranking 2025 serão premiadas com passagens aéreas para disputar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2026, organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Um Marco no Jiu-Jitsu Feminino
A última edição do evento fez história, reunindo 380 atletas de diversos estados do Brasil e tornando-se o maior campeonato exclusivo para mulheres no país.
Mais do que uma competição, a Copa Maria Bonita representa empoderamento feminino, empreendedorismo, autodefesa e a união entre mulheres e equipes que fomentam o Jiu-Jitsu feminino em suas academias.
*com Assessoria