Foto: Maria Eduarda Baltar
A Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ) doou 956 unidades de absorventes higiênicos à campanha do Tribunal de Justiça de Alagoas. A iniciativa tem o objetivo de diminuir a pobreza menstrual e levar mais dignidade para mulheres carentes de Alagoas.
Na ocasião, a presidente da ABMCJ, Josefa Amorim de Barros, ressaltou a necessidade da ação e lembrou que a associação está participando em mais um ano da campanha.
“Para nós, foi excelente participar mais um ano e fazer o que for possível para ajudar a mulher que está na linha da vulnerabilidade. Sempre que houver projetos que apoiem a mulher, a ABMCJ estará ali presente”, frisou.
A presidente afirmou que a associação sempre estará a postos para ajudar nas ações sociais do TJAL e fez um convite às outras instituições para aderirem à campanha.
“De grão em grão a gente consegue, cada um dando um pouquinho, então eu gostaria de convidar todas as associações que queiram se juntar a esta campanha, porque é uma iniciativa belíssima”, finalizou Josefa.
Estiveram presentes na entrega a vice-presidente da associação, Luciana Pontes, e as associadas Majô Mello, Olga Miranda, Salete Guedes, Jô Albuquerque e Verônica Albuquerque. Elas foram recepcionadas pela secretária especial da Presidência, Luciana Omena.
Campanha
A campanha ‘Um Fluxo de Amor’ segue até o dia 7 de março e as doações podem ser realizadas na sede do Judiciário alagoano, no Fórum da capital e dos interiores, além da sede da OAB, em Jacarecica.
Em 2024 o TJAL arrecadou mais de 30 mil unidades de absorventes que foram doados a nove instituições que abrigam mulheres em situação de vulnerabilidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, e integra a programação referente ao Mês da Mulher.
*Com Assessoria