Colabore com o Eufemea
Advertisement

Dia Internacional da Síndrome de Down: Alma de Sereia contribui para a Inclusão na Moda Nacional

Foto: Assessoria

No dia 21 de março, comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down, data que busca aumentar a conscientização sobre os direitos e as necessidades das pessoas com síndrome de down. Há quatro anos, a marca de moda praia alagoana Alma de Sereia vem se destacando por seu trabalho pioneiro na inclusão de todos os tipos de mulheres, trazendo modelos com síndrome de Down em seu casting e quebrando barreiras no universo da moda nacional.

“Desde o início, a Alma de Sereia tem se dedicado a criar não apenas trajes de banho exclusivos, mas também um espaço de visibilidade e representatividade para todos. Ao construir a marca, compreendemos que a moda é uma forma poderosa de expressão, e, por isso, decidimos buscar ir além dos padrões convencionais, promovendo a inclusão e o respeito a todas as pessoas, independentemente de suas características físicas ou limitações”, explica Olívia da Gama, CEO da Alma de Sereia.

Ao longo desses quatro anos, a Alma de Sereia tem demonstrado seu compromisso com a diversidade, tendo suas modelos com síndrome de Down, a figura para representar suas coleções. A marca criada em Alagoas e exportada para Milão na Itália, acredita que cada corpo tem sua própria beleza e merece ser celebrado.

“Essa escolha reflete uma mudança importante na indústria da moda, que por muito tempo foi marcada pela exclusão e pela falta de representatividade de pessoas com deficiência. A presença das minhas meninas com Down nas campanhas da Alma de Sereia, não é apenas uma estratégia comercial, mas sim uma ação afirmativa que visa estimular a aceitação e promover uma sociedade mais inclusiva”, conclui, Olívia da Gama.

Além de seu trabalho inclusivo, a Alma de Sereia também se engaja em ações socioeducativas, sensibilizando o público sobre a importância da educação ambiental, trazendo produtos 100% recicláveis e apoiando projetos, como OVerDeOlívia de educação ambiental. Além de incentivar o trabalho feito à mão, com artesãs alagoanas.

A Alma de Sereia orgulha-se de fazer parte dessa transformação no cenário da moda nacional e continua a trabalhar para que, cada vez mais, a moda seja para todos e onde todos possam se ver representados e respeitados.

*Com Assessoria