Colabore com o Eufemea
Advertisement

No mês da mulher, toda potência, beleza, trilhas sonoras e momentos grandiosos nas vozes femininas no Cine Filarmônica

Já não é novidade que cada concerto da Orquestra Filarmônica de Alagoas, muitos são os momentos ainda mais especiais dentro de cada apresentação, como por exemplo as participações e no Cine Filarmônica haverá toda a potência de Thiago Herculano como um dos solistas no violino, mas como março é o mês da mulher, também haverá a beleza de três potentes vozes femininas para dar vida há alguns clássicos das telonas, serão elas Isabele Carvalho, Myrna Araújo e Gabriela Hardy.

Os ingressos para esse concerto de abertura da temporada podem ser adquiridos pelo link https://encurtador.com.br/XxElJ, ou pelo whatsapp (82) 9 81347589 e também de forma física no loja Armazém Anannda na Rua Deputado José Lages, 372 C, na Ponta Verde, com valores a partir de R$40,00.

Now We Are Free (Agora somos livres), o nome desse tema pode até não ser conhecido por muitos, mas o tema é. Esse é famoso tema do filme Gladiador e que será cantado pela também harpista da Filarmônica de Alagoas, multi instrumentista e professora de canto, Isabele Carvalho, destaque, que esse é um tema criado igualmente famoso Hans Zimmer e cantado pela cantora Lisa Gerrard e é cantado em numa língua própria, criada para o filme, o que mostra a versatilidade dentro da própria orquestra ao executar um tema como esse.

“Cantar um tema como esse para mim é uma honra, porque é um dos temas mais conhecidos do cinema e a sua melodia é muito tocante, emocionante. Cantei esse tema em outra oportunidade e pude ver as pessoas se emocionando e chorando na plateia, porque a música é isso, ela nos transmite a história, um passado e as trilhas sonoras de filmes as vezes passam pela história de famílias, um momento feliz que ela vivenciou vendo aquele filme e esse tema em especial também tem esse poder de trazer esse momento de volta, essas memórias, o que aumenta a honra em cantá-lo e um desafio também”, conta Isabele.

Ela ainda conta que o convite partiu de uma forma muito natural, ela e o maestro Luiz Martins se conhecem a cerca de 20 anos e ele conhece suas capacidades e as atividades como professora de vários instrumentos e também de canto, fazendo com que esse convite acontecesse, “o convite foi algo bem natural e tranquilo, o Luiz me fez o convite, sempre com esse tema em específico e eu prontamente aceitei esse desafio”, disse.

Mas nem só de clássicos mais “adultos” vive esse concerto, pois o mundo da fantasia ‘infantil’ também será abraçado e entoado por uma das maiores vozes femininas de Alagoas, a cantora e professora Myrna Araújo, conhecida pela nação roqueira de Maceió. Para sua participação, dois clássicos que fizeram e fazem a infância de duas gerações diferentes, Pocahontas, sucesso dos anos 90 e o sucesso estrondoso “Frozen” e seu ‘Let It Go’ ou ‘Livre estou’.

Quando perguntado de qual o sentimento e da responsabilidade de subir ao palco com tamanha responsabilidade, mesmo já tendo uma longa carreira e inclusive em parceria com a Filarmônica de Alagoas, ela é categórica, “estou feliz e apavorada! Eu amo demais Frozen, sempre quis cantá-la assim que foi lançada! E agora eu tenho a oportunidade através da Filarmónica de realizar mais um sonho” destaca Myrna Araujo.

Myrna Araujo é conhecida por apresentações cheias de energia, viscerais, demonstrando sua incrível capacidade vocal, mas mesmo assim ainda ela conta que sua participação no Cine Filarmônica será muito desafiadora, “do ponto de vista técnico, de certo modo a Let it Go, Frozen, é mais difícil de cantar, cansa mais a sua execução, por conta de uma crescente na segunda metade da música e que requer uma preparação muito grande por parte de quem vai cantar, eu canto essa música em casa, para meus filhos, mas no palco, com a orquestra a história é outra rsrsrsrs. Até porque a responsabilidade profissional é gigante, com a orquestra, com o público e comigo também, porque dá um certo nervoso, o psicológico muda, o que pode interferir na performance, mas eu estou muito segura e preparada, o público não vai se decepcionar.

Ela conta ainda que a Pocahontas não é muito diferente do tema de Frozen, pois essa é uma música que ela já executou no concerto ‘Superfantasticamente’, o que lhe deu mais segurança para essa nova apresentação, mas é uma música em que a sua atenção precisa ficar redobrada, por conta do seu tempo musical diferenciado, o que demanda que use bastante toda a técnica vocal.

O concerto Cine Filarmônica também será um momento de estreias, com a cantora e professora de canto, com uma extensa experiência na área, Gabriela Hardy, que vai cantar os temas Uma Vez Em Dezembro, Anastasia e o sucesso Saber Quem Sou do filme Moana. Gabriela foi convidada pelo maestro Luiz Martins, que já trabalhou com Gabriela, tendo sido maestro de alguns coros em que participou ao longo de sua carreira.

Gabriela além de professora de canto, é diretora musical de alguns espetáculos de teatro musical, e cantora de banda infantil, e temas com esses já faziam parte do seu repertório, tanto dos trabalhos como performer quanto como professora, usando como produto em suas aulas para formação de espetáculos de teatro e canto de uma forma em geral.

“Tenho um carinho especial pela Moana, pois como é mais recente, e eu cantei durante muito tempo, vejo crianças que iam aos shows bem pequenas e hoje já estão crescendo e ainda curtem a história do desenho e as músicas, o que traz uma emoção diferente e a mais para mim, o que vai fazer eu cantar com ainda mais gana”, explica Gabriela.

A expectativa de Hardy é que esse concerto como um todo atinga toda a família de forma muito positiva e que todos saiam melhores do que entraram e ela tem uma motivação a mais para cantar, “é uma honra estar participando junto com a orquestra, que já acompanhei muito como espectadora, e poder performar um mês após o nascimento da minha bebê está sendo, e será, um desafio incrível”, finaliza Gabriela.

O Cine Filarmônica faz parte da Série Mundo, que tem como ponto principal a fusão, na sua forma mais ampla, gêneros musicais, arranjos, vozes e outros aspectos para promover a diversidade da arte em cima do palco, e levando emoção para a plateia, assim como será no primeiro concerto do ano, que conta com patrocínio do Governo do Estado de Alagoas, Ávila Produções, Clínica Bruno Tavares, Restaurante Sá Menina, Padoca do Sá, e apoio Armazém Anandda, Escola Técnica de Artes (ETA) e Diteal.

Serviço:
Quem: Orquestra Filarmônica de Alagoas
O que: Cine Filarmônica
Quando: 12 de março, 20h
Onde: Teatro Gustavo Leite, Centro de Convenções Ruth Cardoso
Ingressos: A partir de R$40,00
Vendas: https://encurtador.com.br/XxElJ.

*Com Assessoria