Na noite da última segunda-feira (10), um homem foi preso suspeito de tentar assassinar sua ex-companheira a golpes de facão, ferir um vizinho e incendiar uma casa onde quatro pessoas estavam. O crime ocorreu em Palmeira dos Índios, região Agreste de Alagoas, e o suspeito foi contido por populares antes da chegada da polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para atender ao chamado de um solicitante. O denunciante relatou que um homem, pilotando uma motocicleta de cor preta e branca, havia ateado fogo em uma residência com quatro pessoas no interior.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o suspeito já havia fugido. Testemunhas informaram que, antes do incêndio, ele tentou atacar sua ex-companheira com um facão. “Ao perceber a aproximação, a vítima correu para a casa de um vizinho, que tentou defendê-la, mas ele teve as falanges dos dedos mindinho e anelar da mão esquerda cortadas pelo agressor. Sem conseguir alcançar a vítima, o suspeito quebrou a televisão da residência e ateou fogo na casa”, informou o relatório da Polícia Militar.
Durante a ação criminosa, o vizinho precisou de atendimento médico. Inicialmente socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, ele foi posteriormente transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A polícia registrou o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Arapiraca e solicitou medida protetiva para a vítima. No entanto, pouco depois, recebeu a informação de que o agressor havia retornado ao local do crime. Moradores da região conseguiram detê-lo até a chegada da guarnição, que realizou a prisão.
Devido aos ferimentos resultantes da reação dos populares, o homem foi levado à UPA de Palmeira dos Índios para atendimento médico antes de ser transferido para a delegacia.
O suspeito irá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal grave e dano ao patrimônio. As investigações seguirão para apurar todas as circunstâncias do caso e garantir a segurança da vítima.