Colabore com o Eufemea
Advertisement

Mês de março: em dez dias, três mulheres foram assassinadas a facadas em Alagoas

O mês de março ainda nem chegou à metade, e Alagoas já registra três casos de feminicídio. Todas as vítimas foram assassinadas a facadas, e, em dois dos casos, os suspeitos seguem foragidos. Os crimes ocorreram nos municípios de União dos Palmares, Água Branca e Cajueiro.

O primeiro caso aconteceu na madrugada da segunda-feira (3), no Conjunto Mutirão, em União dos Palmares. Elisângela Natal da Silva, de 34 anos, foi morta a facadas dentro de casa pelo marido, após uma discussão. Segundo testemunhas, ele havia participado de um bloco de carnaval antes de cometer o crime. A vítima morreu no local, e o suspeito foi preso.

No sábado (8), no Dia Internacional da Mulher, Luiza dos Santos Andrade, de 30 anos, foi assassinada a facadas em frente a um bar na região do Alto da Boa Vista, no município de Água Branca. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Alto Sertão, mas não resistiu. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, que fugiu após o ataque e segue foragido.

Leia mais: No Dia Internacional da Mulher, mais uma de nós foi assassinada por um homem

O terceiro feminicídio ocorreu nesta segunda-feira (10), na comunidade conhecida como Rocinha, em Cajueiro. A vítima foi assassinada com múltiplos golpes de arma branca dentro de sua residência. Segundo relatos de moradores, ela e o companheiro haviam passado a noite em um forró e, ao retornarem para casa, iniciaram uma discussão.

O suspeito teria tentado atacar a vítima ainda do lado de fora, mas ela se trancou na residência. Ele, então, pulou o muro e invadiu a casa, cometendo o crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, e o suspeito segue foragido.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.