Colabore com o Eufemea
Advertisement

Única representante de Alagoas, AMADA leva a força da advocacia feminina para a Câmara dos Deputados

A Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA) será a única representante do estado de Alagoas a participar do Seminário “Elas Querem Equidade, a Força dos Coletivos”, que acontece no próximo 26 de março, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Estão em Brasília as advogadas Anne Caroline Fidelis, presidenta da AMADA; Bruna Sales, vice-presidenta; Jamile Coelho; e Thaiza Vasconcelos, ambas integrantes da Associação.

A presença da AMADA no evento reafirma a atuação da entidade como uma das principais referências na luta pelos direitos das mulheres e pela valorização da advocacia feminina no Nordeste. O seminário reunirá lideranças políticas, juristas, coletivos femininos e especialistas de todo o Brasil, com foco no debate sobre a equidade de gênero e a atuação de coletivos na formulação de políticas públicas.

No segundo painel do evento, a AMADA participará ao lado de nomes como a constituinte Benedita da Silva, a advogada e professora Alice Bianchini e a deputada federal Tabata Amaral. O debate terá como foco os projetos de lei prioritários para a promoção da equidade de gênero no Brasil.

Em entrevista ao Eufêmea, a presidenta da AMADA, Anne Caroline, afirmou que estar no Congresso Nacional representando Alagoas é um marco para a entidade.

“Estar no Congresso Nacional participando do Seminário ‘Elas Querem Equidade, a Força dos Coletivos’ é um grande reconhecimento da nossa trajetória e da força da advocacia feminina alagoana”, declarou.

Segundo Anne, a AMADA nasceu com um propósito claro: fortalecer mulheres advogadas e atuar de forma efetiva na defesa dos direitos das mulheres em todo o estado. Com sua participação no seminário, a entidade dá mais um passo importante na construção de um país mais justo e igualitário.

“Somos uma entidade genuinamente alagoana, que nasceu para fortalecer as mulheres advogadas e atuar na defesa dos direitos das mulheres. Agora, temos a oportunidade de levar essa pauta para um dos espaços mais importantes do país, contribuindo para o debate sobre projetos de lei fundamentais para a equidade de gênero. É um orgulho representar Alagoas nesse evento e reforçar o compromisso da AMADA com a construção de um Brasil mais justo para todas”, completou.