O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) divulgou o relatório de desempenho operacional referente ao primeiro trimestre do ano. O levantamento aponta que foram atendidas 2.093 ocorrências de violência contra a mulher na área de cobertura do comando. Todos os casos receberam encaminhamento, embora nem todos tenham resultado em prisão em flagrante.
Todos os acionamentos registrados via 190 para casos desse tipo de violência foram atendidos pela PM. As ocorrências se distribuíram entre as oito cidades que compõem a área de atuação do Comando: Maceió, Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Pilar, Barra de São Miguel e Satuba.

Segundo o relatório, os bairros com maior número de registros estão localizados em Maceió. A Cidade Universitária lidera em quantidade de prisões, com 31 detenções realizadas entre as 294 ocorrências registradas no local. Em seguida, aparecem os bairros do Jacintinho, com 28 prisões, e do Benedito Bentes, com 26.

A análise também revela que a maioria das ocorrências desse tipo de crime acontece nos finais de semana, principalmente no período noturno, entre 20h e meia-noite.
*Com Ascom PM-AL