Colabore com o Eufemea
Advertisement

Ex-namorado de Roberta Dias confessa assassinato e inocenta mãe de envolvimento

Durante o primeiro dia de julgamento do caso Roberta Dias, realizado nesta quarta-feira (23), Saullo de Thasso Araújo dos Santos confessou ter planejado e ordenado o assassinato da jovem de 18 anos, ocorrida em abril de 2012. Ele também afirmou que sua mãe, Mary Jane Araújo dos Santos, não teve participação no crime.

Saullo, que na época do homicídio era menor de idade, declarou que agiu sozinho ao decidir matar Roberta, que estava grávida dele. Segundo o relato, a execução foi feita por Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido como “Bruninho”, a quem Saullo teria revelado o plano apenas momentos antes da abordagem à vítima.

No depoimento, Saullo disse que nem Bruninho nem sua mãe sabiam previamente que ele realmente levaria adiante a intenção de matar Roberta. Ele negou que Mary Jane tivesse qualquer conhecimento sobre o crime no dia em que ocorreu.

Mary Jane e Karlo Bruno respondem por homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Ambos negam envolvimento na morte da jovem.

Roberta desapareceu em 2012. Seu corpo foi localizado nove anos depois, em 2021, após a própria mãe, Mônica Reis, mobilizar uma escavadeira para buscas na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu (AL), onde restos mortais foram encontrados e identificados pela perícia como sendo da vítima.