Foto: Assessoria
Termina nesta sexta-feira (4) o prazo para que os gestores municipais de cultura em Alagoas atualizem seus dados junto à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O formulário pode ser preenchido aqui.
A iniciativa tem como objetivo estabelecer um canal direto de comunicação entre a Secult e as prefeituras, fortalecendo o planejamento e a execução de políticas públicas voltadas para o setor, além de garantir suporte técnico e promover o desenvolvimento da cultura em todas as regiões do estado.
O formulário solicita informações institucionais da prefeitura e da secretaria municipal de cultura, incluindo dados sobre equipamentos culturais, orçamento destinado à área, existência de conselhos e planos municipais, bem como o acompanhamento das políticas nacionais como a Lei Paulo Gustavo (LPG) e a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, reforçou o chamado aos gestores municipais. “Estamos na reta final e é fundamental que todos os municípios participem. Esse cadastro é o ponto de partida para uma atuação mais próxima e eficiente da Secult, além de garantir o acesso a políticas públicas e apoios futuros. Contamos com a colaboração de todos para fortalecer a cultura em Alagoas”, disse.
As informações coletadas serão utilizadas para embasar futuras reuniões de alinhamento entre a Secult e os municípios, além da construção de estratégias conjuntas para o desenvolvimento do setor cultural em todas as regiões do estado.
*Com Assessoria