Se você é do time que para tudo quando vê um cachorro fofo na rua ou que tem uma pastinha no celular só com fotos de gatos, já anota aí: no próximo domingo (20), a partir das 10h, vai rolar uma feira de adoção superespecial na rua fechada da Praia da Ponta Verde. Sim, aquele point queridinho de Maceió vai se encher de amor e patinhas!
Organizada pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), por meio da Superintendência de Defesa e Proteção dos Animais (SDPA), a feira vai disponibilizar 20 animaizinhos prontos para ganhar um novo lar: são 10 cães e 10 gatos, todos saudáveis, vacinados e com aquele olhar de “me leva pra casa?”.
A melhor parte? A adoção é 100% gratuita! Mas atenção: é preciso levar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade. Afinal, adotar é mais do que um gesto fofo, é um compromisso de cuidado e amor.
A secretária Tereza Nelma (Secdef) ressaltou que a ação está sendo realizada pela primeira vez na rua fechada da Ponta Verde neste ano. “O objetivo é incentivar a adoção responsável de cães e gatos que se encontram em situação de abandono ou estão acolhidos em organizações da sociedade civil e abrigos independentes nos municípios de Alagoas”, disse.
Já a superintendente Walma Gonçalves reforça que o evento faz parte do Programa Estadual Adote um Animal e é uma forma de conectar a população com a causa: “A proposta é aproximar a população das ações da superintendência e ampliar o alcance das adoções responsáveis. Adotar um animal doméstico é um ato de amor, responsabilidade e empatia. Significa dar uma nova chance a um ser que, muitas vezes, sofreu abandono, maus-tratos ou negligência. É transformar a vida do animal e também a do tutor, promovendo vínculos afetivos e fortalecendo o cuidado com a vida”, destacou.
*Com Assessoria