Colabore com o Eufemea
Advertisement

Crianças em risco de morte: Governo de Alagoas promete ampliar proteção com apoio da PF e PRF

Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas reuniu os integrantes do Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) na tarde desta terça-feira (19) para fortalecer a rede de apoio. Entre as iniciativas discutidas está a criação do grupo de trabalho para estabelecer normas e procedimentos para o funcionamento do colegiado. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

A titular da Secdef, Tereza Nelma, anunciou que vai solicitar o apoio de órgãos do sistema de segurança pública do Governo Federal para ampliar a rede de apoio do programa. “O PPCAAM é uma prioridade da Secdef. E nosso compromisso é ajudar o conselho gestor a garantir a efetividade das ações do PPCAAM em Alagoas. Para isso, vou me reunir com os representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, em Alagoas”, destacou.

Tereza Nelma ressaltou ainda a importância de garantir o sistema de direitos, bem como difundir um novo olhar sobre a criança e adolescente sob o prisma do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “É importante assegurar o artigo 277 da Constituição Federal que trata de ações que visam garantir à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade”, disse.  

Entre os representantes da Secdef, estiveram presentes a secretária-executiva da Cidadania, Marina Dantas; a superintendente de Promoção, Fortalecimento e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, Isabela Larissa; e a assessora técnica na Superintendência de Promoção, Fortalecimento e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Priscila Morais.

Também participaram do encontro, a promotora de Justiça, do MPAL, Hylza Torres; o defensor público de Alagoas, Fábio Passos de Abreu, que atua na área da Infância e Juventude; a conselheira tutelar da 5ª Região, Leandra Januário; o coordenador-geral do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Zumbi dos Palmares, Cláudio Beirão, a também membro do Cedeca, Maria das Graças Bezerra, e o vice-presidente do Cedeca e Arquimedes Washington e o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), capitão Alex Acioli.  O encontro foi realizado na Vice-Governadoria.

*Com Assessoria

plugins premium WordPress