Foto: Ascom PC/AL
A cúpula da Polícia Civil de Alagoas, liderada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, realizou nesta segunda-feira (29) uma visita institucional à Casa da Mulher Alagoana, em Maceió. O espaço, mantido pelo Poder Judiciário, reúne em um único local diversos serviços voltados à proteção, acolhimento e acompanhamento de vítimas de violência doméstica.
Localizada no Centro da capital, a unidade funciona 24 horas por dia e integra órgãos e serviços essenciais, como a Delegacia Especializada para registro de Boletins de Ocorrência, os Juizados da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública, além de atendimento psicossocial e abrigo temporário para mulheres e seus filhos.

Durante o encontro, a coordenadora da Casa, Paula Lopes, destacou a atuação estratégica da Polícia Civil como parceira fundamental no registro de ocorrências e no monitoramento das medidas protetivas.
O delegado-geral Gustavo Xavier ressaltou a relevância da estrutura para a rede de proteção às vítimas. “A Casa da Mulher é essencial para o estado. Muitas vezes, a vítima procura primeiro a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, e a partir desse primeiro contato oferecemos um atendimento técnico e especializado, sempre com o objetivo de proteger e acolher”, afirmou.
Também acompanharam a visita a coordenadora da Mulher no Tribunal de Justiça de Alagoas, juíza Eliana Machado, e representantes da Polícia Civil.
*Com Assessoria