Colabore com o Eufemea
Advertisement

Quem foram as pioneiras da escrita feminista em Alagoas? Descubra suas histórias no novo livro!

Foto: Assessoria

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe no dia 25 de setembro, às 15h30, o lançamento do livro “Imprensa, Escrita e Ação Política de Mulheres Alagoanas (XIX-XX)”, da escritora Roberta dos Santos Sodó.

A obra percorre trajetórias de mulheres alagoanas que atuaram como escritoras e produtoras de jornais impressos em Maceió e Penedo, abordando os discursos feministas que buscavam autonomia intelectual e política.

Além de destacar conquistas históricas, o livro também chama a atenção para a persistência de preconceitos e para a importância da luta contra a violência de gênero.

“Lançamentos como este nos lembram da força histórica das mulheres alagoanas e da necessidade de continuarmos promovendo espaços de reflexão e cultura para todos”, afirmou a secretária da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas.

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, destacou a relevância da obra para o público leitor.

“Receber o livro de Roberta Sodó será uma oportunidade de conhecer histórias que muitas vezes ficaram invisibilizadas, contribuindo para a formação crítica e histórica da nossa comunidade”, ressaltou Mira.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é um equipamento do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), localizado na Praça Dom Pedro II, S/N, no Centro de Maceió.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Imprensa, Escrita e Ação Política de Mulheres Alagoanas (XIX-XX)”

Quando: 25 de setembro, às 15h30

Onde: Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos – Maceió, AL

*Com Assessoria

plugins premium WordPress